Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Emergência de Saúde: hospital em Cruzeiro do Sul impõe restrições devido ao crescimento de casos de gripes

Publicado em

O Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul enfrenta um cenário de alerta epidemiológico em decorrência do aumento de casos de síndromes gripais, levando à suspensão das visitas na unidade hospitalar a partir desta segunda-feira, 10. Embora os acompanhantes ainda possam permanecer ao lado das pacientes, não será permitida a troca de acompanhantes.

A diretora do hospital, Iglê Monte, enfatiza a importância de evitar a presença de qualquer sinal de gripe nos acompanhantes, como coriza, febre, dores no corpo e tosse. Com um fluxo de 30 a 60 mulheres em busca de atendimento diário, a maioria delas tem chegado à unidade apresentando sintomas gripais. No último dia 7, a situação agravou-se, com aproximadamente 90% das mulheres atendidas no hospital demonstrando sintomas de gripe. Além disso, vários casos de síndromes gripais foram registrados entre os servidores da instituição.

A preocupação principal da equipe é a segurança das mães, recém-nascidos e profissionais de saúde que atuam no hospital. Por essa razão, as visitas foram suspensas temporariamente até que a incidência de síndromes gripais seja reduzida, visando proteger a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement