Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

‘Estou voltando, muita neblina’, disse jovem em vídeo antes de helicóptero desaparecer em SP

Publicado em

A jovem Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que estava a bordo do helicóptero que desapareceu na região de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, enviou um vídeo para o namorado mostrando o mau tempo. Ela informou que eles não conseguiram pousar em Ilhabela, destino final da viagem, e voltaria para a capital paulista. As buscas foram retomadas nesta terça-feira, 2.

Em entrevista à CNN, a tia da jovem, Silvia Santos informou que estava tudo programado para a família passar o Réveillon junto, mas que sua irmã, Luciana Rodzewics, de 45 anos, avisou que ela e filha iam viajar.

“Minha irmã recebeu o convite de um amigo nosso, de muito anos, para fazer um passeio de helicóptero, e como ela gosta muito de adrenalina, acabou levando a filha junto. Nós estávamos combinados de passar o Ano Novo na casa da minha sogra, em Itaquera, e do nada, 11h da manhã, eu liguei para minha irmã para combinar o que ia levar, e ela falou que não ia mais. Ela não me informou para onde seria esse passeio”, explica.

Continua depois da publicidade

A aeronave saiu do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela na tarde do domingo, 31, mas perdeu o contato com as torres de comando. Ela só soube do sumiço da aeronave pela televisão, nesta segunda-feira, 1º.

“Perguntei para o namorado da minha sobrinha para onde elas foram. Até então, eu achava que elas iam viajar, curtir lá, tá em alto mar, no navio, helicóptero, né? Meu sobrinho falou: ‘Não, eles foram para Ilhabela, com esse amigo de vocês, o Rafael, e aí a última informação que nós tivemos da Letícia foi o vídeo que ela enviou para o namorado’. Foi ontem, por volta das 14h, falando: ‘Estou voltando, está muito perigoso, muita neblina e chovendo muito’. E aí não teve mais contato com o namorado. Não conseguiram nem pousar em Ilhabela”, afirma Silvia.

Além de Luciana e Letícia, também estava na aeronave Rafael Torres, e o piloto, que não teve o nome revelado. O vídeo ao qual Silvia se refere foi filmado pela sobrinha. Nas imagens, ela mostra que havia muita neblina no céu enquanto voavam.

As investigações iniciais apontam para a possibilidade do helicóptero estar em alguma localidade entre a Serra do Mar, que é uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba, cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.

Em nota ao Terra, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi notificada a respeito do desaparecimento de um helicóptero, de matrícula PR-HDB, no litoral de São Paulo. A aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano – (2°/10° GAV), foi acionada na madrugada de segunda para iniciar as buscas na região.

Coordenadas pelo SALVAERO, as buscas seguiram ao longo de todo o dia, e foram retomadas nas primeiras horas da manhã desta terça, 2. Até o momento, o helicóptero não foi localizado.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement