Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Estudo revela as cidades mais violentas do país, com destaque para Manaus, Macapá e Porto Velho

Publicado em

Um recente levantamento realizado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal revelou as cidades mais violentas do Brasil. De acordo com a pesquisa, Manaus, Macapá e Porto Velho, localizadas na região Norte do país, aparecem na lista das mais violentas. Manaus ocupou a 27ª posição, Macapá a 34ª e Porto Velho a 41ª no ranking mundial de cidades com maior taxa de homicídios. Os dados analisados são referentes ao ano de 2023.

No ranking das 10 cidades brasileiras mais violentas, sete estão localizadas na região Nordeste e três na região Norte. Além disso, os Estados Unidos, com cinco cidades, a Colômbia, com oito cidades, o Brasil, com 10 cidades, e o México, com 16 cidades, são os países com maior representação na lista.

A pesquisa mostrou que Manaus ocupa a 27ª posição no ranking mundial, registrando uma taxa de 47,16 homicídios por 100 mil habitantes. Já as cidades de Colima e Ciudad Obregón, ambas no México, ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, com taxas de homicídios de 140,32 e 117,83 por 100 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo as cidades brasileiras mais violentas, de acordo com a pesquisa:

19ª – Feira de Santana
27ª – Manaus
31ª – Salvador
33ª – Recife
34ª – Macapá
37ª – Maceió
39ª – Fortaleza
41ª – Porto Velho
46ª – Teresina
47ª – Caruaru

Propaganda
Advertisement