Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Fã de Taylor Swift que morreu no show teve hemorragia no pulmão, aponta laudo preliminar

Publicado em

Um laudo preliminar, feito a partir de um exame necroscópico no Instituto Médico Legal, aponta que Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu durante o show de Taylor Swift na sexta-feira, 17, tinha pequenas hemorragias no pulmão. As informações foram confirmadas pela delegada Juliana Alameida à CNN Brasil.

Inicialmente, o caso foi registrado como morte suspeita e segue sob investigação da Polícia Civil do Rio. Exames toxicológicos e o exame histopatológico foram solicitados para avaliar diferentes cenários que podem ter causado a evolução dos sintomas e consequentemente a morte da fã de Taylor Swift.

A delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, acredita que existam diversos fatores que causam hemorragia no pulmão e, por isso, é preciso aguardar a conclusão dos exames. A previsão de entrega dos resultados é de 30 dias.

Continua depois da publicidade

Questionada sobre a possibilidade de Ana Clara Benevides ter morrido por causa das altas temperaturas a qual foi exposta, a delegada afirma que qualquer conclusão neste momento é, no mínimo, precoce.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso, mas agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”.

O corpo da jovem foi liberado e todo o material necessário para exames foram coletados. Sem ajuda da TF4, produtora do evento, os pais de Ana Clara realizaram um financiamento coletivo para custear o transporte do corpo da filha do Rio de Janeiro para o Mato Grosso. Nas redes, ambos agradeceram aos fãs da cantora.

O caso Ana Clara Benevides

Ana Clara Benevides morreu na noite de sexta-feira, 17), após passar mal durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela morreu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem nasceu em Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A empresa responsável pela produção e organização do show, a T4F, lamentou o óbito e disse que Ana Clara foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos. Os pais da estudante recorreram a um financiamento coletivo para transportar o corpo da filha do Rio para o Mato Grosso.

O velório de Ana Clara Benevides foi realizado na segunda-feira, 20. A despedida foi na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS), na Rua Adalberto Bozoki, número 305. A informação foi divulgada nas redes sociais pela amiga dela, Daniele Menin, que estava com Ana Clara no show. O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade de Pedro Gomes (MS).

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress