Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Gol e Azul anunciam acordo para compartilhamento de voos

Publicado em

A Gol e a Azul anunciaram, na noite de quinta-feira, 23, um acordo de cooperação comercial, chamado de codeshare. Com isso, mais de 150 destinos atendidos pelas companhias serão compartilhados entre elas.

Codeshare é um tipo de acordo feito entre companhias aéreas, em que elas compartilham seus voos e rotas. Assim, há menos chances de um avião viajar com assentos vagos, além de expandir os destinos ofertados por ambas as empresas.
Em comunicado, a Gol e a Azul esclareceram que o acordo também envolve os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.

“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos Clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao Cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOL nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos Clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, Presidente da Azul, no comunicado sobre o acordo.

Continua depois da publicidade

Os consumidores serão impactados pela parceria comercial a partir do final de junho, quando a oferta

estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas. As companhias afirmam que os clientes terão à disposição centenas de novas rotas domésticas, além de oportunidades mais convenientes

de conexão, por exemplo: de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus; ou partir do Rio de Janeiro e chegar a Marabá com uma parada em Belém.

“A GOL e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Este acordo de codeshare vai proporcionar aos Clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso país. A GOL já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, explicou Celso Ferrer, CEO da GOL.

Juntas, Azul e Gol possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. O acordo promete criar mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão

 

Propaganda
Advertisement