Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Jiboia de 2,5 metros é flagrada no Ramal do Esquerdo no interior Acre

Publicado em

No Ramal do Esquerdo, localizado no município de Rodrigues Alves, uma jiboia de impressionantes 2 metros e meio de comprimento foi avistada nesta segunda-feira (3), atravessando a região. O animal foi flagrado em vídeo e fotografias, antes de adentrar a mata e seguir seu trajeto.

O conselheiro tutelar Orleido Bissons, responsável pela documentação visual do ocorrido, tomou a iniciativa de parar as motocicletas que transitavam pelo ramal, a fim de evitar qualquer acidente com o animal. “Esperamos pacientemente que ela cruzasse o caminho, garantindo assim sua segurança e a de todos, sem tentativas de captura. Logo em seguida, ela adentrou a floresta e desapareceu”, relata Bissons.

A jiboia, uma serpente não venenosa, é capaz de atingir até 4 metros de comprimento e é uma presença comum na região do Vale do Juruá. Este avistamento marca a terceira aparição de jiboias no município de Rodrigues Alves este ano.

Continua depois da publicidade

Em um episódio anterior, no dia 6 de maio, moradores registraram em vídeo uma sucuri cruzando a estrada que conecta Rodrigues Alves a Mâncio Lima. Naquela ocasião, os bombeiros não foram acionados. Já em março, outra sucuri, com aproximadamente 5 metros, atacou e matou um cachorro em um quintal de Rodrigues Alves, antes de ser capturada pelas autoridades.

A jiboia, apesar de não ser venenosa, é capaz de sufocar suas presas com um “abraço apertado”, sendo essa uma característica marcante dessas serpentes.

Veja o vídeo;

Propaganda
Advertisement