CIDADES
Moradores de Tarauacá passam mais de 12h na calçada aguardando fichas para emissão de RG
Uma denuncia grave foi feita pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães na manhã desta quarta-feira, 8, durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre. O parlamentar exibiu um vídeo, feito por moradores no município de Tarauacá, que mostra a forma como as pessoas esperam pelas fichas, afim de serem atendidas na delegacia da cidade, para tirar carteiras de identidade.
O vídeo mostra pessoas que chegam ainda no período da noite e ficam mais de 12 horas na fila, sentadas ou deitadas no chão das calçadas, ao relento, aguardando por fichas, que são distribuídas por volta das 6 da manhã. Edvaldo pediu que fosse realizado um mutirão para atender a população.
“Queria fazer um apelo para que a gente descontaminasse da disputa política. Fico pensando o delegado-geral vendo uma cena como essa, que não toma uma inciativa para dizer: ‘olha, vou fazer um mutirão no final de semana, vamos anunciar na rádio, fazer um mutirão em Tarauacá’. Pode ligar lá, é cotidiano. Você imagina uma senhora chegar às 7 da noite e ter só 19 ou 20 fichas. É ficha!”, pontuou Edvaldo Magalhães.
Para Edvaldo Magalhães, um mutirão ao final de semana resolveria o problema. “Gente faz festival de diárias nessas secretarias, por que não faz um mutirão para se tirar identidade? Inexplicável conviver com isso. Inexplicável”, disse ao demonstrar indignação.