CIDADES
Piloto, casal e filha: quem eram os ocupantes do helicóptero que caiu em Caieiras (SP)
O helicóptero que caiu em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo, na noite de quinta-feira, 16, tinha quatro pessoas a bordo: o piloto, um casal e a filha deles.
O piloto e a menina de 11 anos foram resgatados com vida por volta das 6h30 desta sexta-feira, 17, pelo Comando de Aviação da Polícia Militar. Os dois foram levados ao Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Já os outros ocupantes do helicóptero –o pai e a mãe da criança– não sobreviveram. Eles foram encontrados próximos aos destroços da aeronave. As vítimas são o empresário André Feldman e a mulher dele, Juliana Elisa Alves Maria Feldman.
O helicóptero de matrícula PR-WVT saiu da capital paulista e tinha como destino Americana, município no interior de São Paulo. Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Chico Sardelli, lamentou as mortes.
“Recebi com tristeza a notícia da morte do casal André e Juliana Feldman, vítimas de uma queda de helicóptero na grande São Paulo. Dois americanenses que se despedem de maneira trágica e que deixarão um legado de trabalho, dedicação e amizade […] Que Deus possa confortar os corações enlutados dos familiares e amigos nesse momento de dor”, escreveu.
O que se sabe sobre os ocupantes do helicóptero
Piloto
O piloto foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa. Durante o resgate, ele saiu caminhando e conversando ao lado de policiais. O Corpo de Bombeiros, com informações do Comando de Aviação da PM, disse que ele estava consciente.
Edenilson é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, mas atualmente mora em Campinas (SP). Ele é casado e tem duas filhas.
André Feldman
André Feldman não sobreviveu a queda do helicóptero. Ele tinha 50 anos e era CEO da BIG Brazil International Games, uma empresa de apostas online, segundo a TV Globo.
O empresário também era um dos donos do helicóptero, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA.
André era casado com Juliana, que também não sobreviveu no acidente.
Juliana Feldman
Conforme informações do seu perfil no LinkedIn, Juliana Feldman tinha 49 anos e era formada em economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Ela também era empresária.
Bethina Feldman
A filha do casal tem 11 anos e foi resgatada com vida do acidente. De acordo com a TV Globo, o aniversário dela é neste sábado, 18, quando vai completar 12 anos. Imagens do resgate mostram Bethina saindo de maca.