CIDADES
Ponte precária ameaça escoamento de produtores rurais em ramal entre Brasileia e Sena
A situação precária de uma ponte no Ramal Santa Luzia, que conecta Brasileia a Sena Madureira, está gerando preocupação entre os produtores rurais da região. Em busca de soluções, os agricultores decidiram denunciar o estado de abandono do local, temendo os impactos negativos no escoamento de suas produções.
A ponte em questão tem enfrentado um longo período sem receber as devidas melhorias e, caso não passe por uma obra de recuperação em breve, poderá representar um risco à segurança de quem trafega pela região, além de prejudicar o transporte eficiente dos produtos agrícolas.
O Ramal Santa Luzia é reconhecido por sua extensa extensão e por servir como acesso à Reserva Extrativista Chico Mendes. Além disso, é importante ressaltar que esse ramal desempenha um papel fundamental ao conectar Brasileia ao município de Sena Madureira, alcançando as margens do Rio Iaco.
Imagens capturadas pela própria comunidade evidenciam a deterioração completa da ponte, com buracos que comprometem a segurança e a trafegabilidade do local. Diante dessa situação, os produtores rurais estão preocupados com os possíveis prejuízos que poderão enfrentar no transporte de suas mercadorias.
O Secretário de Obras de Brasileia informou que o governo estadual, por meio da assinatura de um convênio, é o responsável pela manutenção do ramal. Portanto, espera-se que medidas sejam tomadas o mais rápido possível para solucionar essa questão e garantir a segurança e o desenvolvimento dos produtores rurais da região.
Veja o vídeo: