Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Prefeito de Feijó rebate deputado e cobra recursos: “Zero centavo encaminhado em 2025”

Publicado em

FEIJÓ (AC) — O prefeito Railson Correia (Republicanos) usou redes sociais nesta terça-feira (23) para responder a críticas feitas pelo deputado estadual Marcos Cavalcante (PDT) — irmão do ex-prefeito Kiefer Cavalcante. O parlamentar havia afirmado em discurso que o portal da cidade teria sido destruído pela gestão atual, o que motivou a resposta do chefe do Executivo municipal.

Em sua manifestação, Railson destacou que o deputado não destinou nenhum recurso ao município neste ano: “Sabe quantos reais o deputado Feijó encaminhou para a prefeitura em 2025 para que nós pudéssemos fazer alguma coisa? Zero centavo”, declarou.

Continua depois da publicidade

O prefeito também respondeu a questionamentos do ex-prefeito Kiefer sobre a ausência de uma festa comemorativa pelos 87 anos de Feijó. Segundo ele, a administração optou por priorizar ações sociais: “Para comemorar os 87 anos da cidade e o Natal que se aproxima, realizamos uma grande ação com entrega de mais de 13 toneladas de alimentos para a população que precisa”.

Railson informou que, somente em 2025, já foram entregues mais de 3 mil cestas básicas, com apoio do governo estadual por meio de parceria com a Defesa Civil — decisão tomada para atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Continua depois da publicidade

Durante o pronunciamento, o prefeito relembrou que assumiu a prefeitura enfrentando um déficit financeiro de aproximadamente R$ 8 milhões: “Esse dinheiro faz muita falta e poderia ser usado em tapa-buracos, melhoria de ruas e outras políticas públicas”, disse, adicionando que o caso está em juízo.

Por fim, Railson informou que esteve em Rio Branco em busca de recursos para melhorar a infraestrutura de Feijó: “Estou na capital buscando asfalto e brita para tapa-buracos. Feijó precisa de apoio. Não adianta ser eleito pelo município e não contribuir com nada”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement