CIDADES
Quem eram os atletas de futebol americano que morreram em acidente de ônibus no RJ
Três atletas do Coritiba Crocodiles morreram na manhã de sábado, 21, em um acidente de trânsito na Serra das Araras, em Piraí (RJ). O ônibus da equipe estava a caminho do Rio de Janeiro para duelar contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Um das vítimas fatais foi Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos. O rapaz, natural de Goiânia, era considerado uma promessa no futebol americano. Em 2024, ele conquistou o primeiro título da carreira pelo Coritiba Crocodiles e jogou pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 do Futebol Americano, no Canadá.
Outra perda foi a de Lucas Padilha, de 42 anos. Natural de Curitiba, ele era formada em educação física e atuava como técnico do time. No passado, ele foi três vezes campeão estadual no esporte. Seu apelido era Pinguim e ele estava no Coritiba Crocodile desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, também não resistiu. Natural de Curitiba, ele era conhecido como Daniel Cross. Ele começou no futebol americano após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011. Dedicado, ele conseguiu jogar na final do Brasileirão de 2012. Ele deixa esposa e uma filha de 4 anos.
Nas redes sociais, o time usou seu perfil para se manifestar sobre o acidente. “Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias (…) Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.
Antes do acidente, integrantes do time chegaram a compartilhar registros da viagem no Instagram. “Rio de Janeiro aí vamos nós”, disse um. “Viagem de negócios ao Rio de Janeiro”, disse outro, ambos usaram emojis de crocodilo na postagem, referência direta ao time.
A empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, a Princesa dos Campos, emitiu nota lamentando o ocorrido e informando que as causas são investigadas.
“A empresa está prestando toda a assistência às vítimas, encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região. As causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.