CIDADES
Rua que custou R$ 800 mil em Sena já apresenta problemas e oferece riscos à população
Os moradores e comunidades adjacentes do Bairro da Pista, em Sena Madureira, já enfrentam dificuldades de tráfego na Rua Virgulino de Alencar, que foi asfaltada neste ano pela Prefeitura. Em pelo menos quatro pontos, o asfalto cedeu e algumas valas foram formadas, o que obriga dos motoristas a reduzir a velocidade sob pena de sofrerem acidentes.
A referida rua que também dá acesso à Justiça do Trabalho e à Feira Livre dos colonos recebeu, segundo a Prefeitura, investimentos que orbitam em 800 mil reais, oriundos de uma emenda do senador Sérgio Petecão (PSD).
Na Câmara Municipal, ao tomarem ciência do problema, os vereadores vem cobrando providências por parte do prefeito Mazinho Serafim (UB). “É lamentável essa situação. O asfaltamento dessa Rua aconteceu em julho e, em poucos meses, já vem apresentando problemas. A Prefeitura precisa tomar providências”, comentou o vereador Jacamin (PP).
Em resposta enviada à Câmara Municipal, a Prefeitura argumenta que ainda não providenciou os reparos porque a empresa que fornece o CBUQ (Concreto Betuminoso usado a quente) está de recesso e só deve retornar no começo de 2023. Tal empresa é a que alugou a usina de asfalto de Sena Madureira e se comprometeu a fornecer mensalmente esse material para o município.
No contraponto, o vereador Jacamin disse que a Prefeitura tem que acionar a empresa responsável pela obra e não esperar o fornecimento do asfalto de outra empresa. “Quem tem que fazer os reparos é a empresa que ganhou a licitação”, destacou.
Enquanto essas questões não são resolvidas, a Rua Virgulino de Alencar continua com trechos comprometidos.