Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CIDADES

Vídeo. Jacaré e sucuri brigam por mais de 2 horas em rio do Pantanal

Publicado em

Uma cena peculiar foi registrada no Parque Estadual Encontro das Águas, em Mato Grosso, onde um jacaré atacou uma sucuri, resultando em uma luta que durou mais de duas horas. O evento, ocorrido no início de maio, foi capturado pelo guia de turismo Branco Arruda e postado nas redes sociais.

Confira a cena:

“Quando encontramos eles brigando, era por volta de 15h20. Fui embora às 17h30 e ainda estavam lutando. Não consegui ver o desfecho da briga”, relatou o guia turístico em entrevista ao G1.

Continua depois da publicidade

Branco Arruda trabalha diariamente nos rios do Pantanal e sempre se surpreende com situações semelhantes, durante os passeios. “É sempre esperar que a natureza mostra”, disse.

O Parque Estadual Encontro das Águas oferece visitas para observar os animais à distância durante passeios de barco nos rios do Pantanal.

A cena não chega a ser incomum, visto que os jacarés são predadores das sucuris, e o contrário também ocorre quando o réptil é filhote, segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles. Os jacarés aguardam em seus territórios até que uma presa entre. Se não houver nenhuma presa, eles se deslocam para outro lugar.

Propaganda
Advertisement