Search
Close this search box.
RIO BRANCO

CONCURSO

Concurso Público Nacional Unificado no Acre atrai mais de 32 mil candidatos

Publicado em

No Acre, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está prestes a acontecer, e os números são impressionantes. Mais de 32 mil candidatos se inscreveram para participar do certame, de acordo com informações do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). As provas estão marcadas para daqui a um mês, no dia 5 de maio.

O CPNU será realizado em dois municípios do estado: Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A cidade de Rio Branco lidera o número de inscritos, com um total de 15.084 candidatos, dos 17.756 inscritos no Acre.

O MGI enviou ofícios aos governadores e prefeitos das cidades onde as provas serão aplicadas, solicitando cooperação para garantir a segurança e a logística necessárias para a realização do certame. A ministra da Gestão, Esther Dweck, ressaltou a importância de evitar grandes eventos nas cidades durante o dia 5 de maio, a fim de facilitar o deslocamento dos candidatos e garantir a segurança nos locais de prova.

Continua depois da publicidade

Com um total de 2,1 milhões de inscritos, o CPNU já se tornou o concurso com o maior número de candidatos realizado no Brasil, superando os recordes anteriores dos certames do Banco do Brasil em 2021 e 2022, que registraram, respectivamente, 1,6 milhão e 1,5 milhão de inscritos.

Propaganda
Advertisement