Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Cantoras compartilham imagens equivocadas de enchentes, confundindo desastre no RS com o Acre

Publicado em

Foi constatado um equívoco por parte das cantoras Luísa Sonza, Preta Gil e Juliette ao compartilharem um vídeo em que pediam solidariedade e doações para as vítimas do desastre hidrológico no Rio Grande do Sul. No vídeo, foram exibidas imagens de um pai resgatando seus filhos em meio às enchentes em Rio Branco, no Acre, em 2023, erroneamente associadas à tragédia no Rio Grande do Sul.

É importante ressaltar que, na ocasião em que as imagens foram gravadas, o estado do Acre estava enfrentando uma cheia do rio Acre e inundações em igarapés, que afetaram cerca de 27 mil pessoas. Já no Rio Grande do Sul, as fortes chuvas, inundações e enxurradas atingiram o estado desde o final de abril, resultando em 722 abrigos temporários e afetando um total de 81.170 pessoas. Cerca de 446 dos 497 municípios gaúchos foram impactados.

Conforme explicou o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, o número de abrigos e de desabrigados pode variar à medida que as águas se acalmam e as pessoas retornam ou deixam suas casas. Os abrigos são estabelecidos de acordo com a demanda das pessoas afetadas, que pode flutuar ao longo do processo de recuperação.

Continua depois da publicidade

Como as imagens divulgadas pelas cantoras estavam relacionadas ao desastre no Acre e não ao Rio Grande do Sul, é importante corrigir essa informação para evitar confusões e garantir que as doações sejam direcionadas corretamente às vítimas do estado sulista.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress