Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Em Curitiba, vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson encontra Greca e luta esgrima

Publicado em

Prefeito Rafael Greca, recebe o vocalista Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, que conhece o projeto de esgrima no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. Curitiba, 23/04/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS / Banda B

Um dos maiores vocalistas do heavy metal de todos os tempos, Bruce Dickinson, foi recebidoi pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, nesta terça-feira (23), no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. O líder do Iron Maiden retorna a Curitiba em sua turnê “The Mandrake Project Tour” que percorrerá sete cidades brasileiras.

Dickinson, que também é esgrimista de ponta, foi conhecer um dos principais projetos de esgrima realizados no país. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude com o Instituto Mais Esporte.

“É uma alegria para Curitiba poder receber um artista da envergadura de Bruce Dickinson aqui em nosso Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. Assim como Bruce, que já foi até convocado para representar a Grã-Bretanha no esporte, esperamos que nossos curitibinhas que estão começando na esgrima cheguem lá”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

O astro do heavy metal participou de um combate de esgrima durante a visita com o atleta curitibano e da seleção brasileira, Alexandre Camargo.

Continua depois da publicidade

“Para nós da esgrima é muito importante ter o Bruce aqui. Essa visibilidade atrai muitas pessoas, muita gente pra saber esgrima, tem a criançada que gosta, o pessoal mais velho também que acompanha o Bruce, isso acaba promovendo muito o esporte. A esgrima ainda não é um esporte muito conhecido no Brasil e são nesses momentos que a gente aproveita para ganhar mais fãs”, disse Camargo.

O vocalista Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, conhece o projeto de esgrima no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. Curitiba, 23/04/2024.

O vocalista Bruce Dickinson, da banda Iron Maiden, conhece o projeto de esgrima no Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. Curitiba, 23/04/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS / Banda B

Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho

Na capital nacional do esporte, o Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho, no Água Verde, é casa de um dos principais projetos de esgrima realizados no país, em uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude com o Instituto Mais Esporte.

Este foi o primeiro Centro de Esporte e Lazer curitibano a incorporar o esporte, em 2018. O espaço conta com uma sala criada para a prática da esgrima com arma branca, máscara e roupa adequadas disponibilizadas gratuitamente, e atletas que se destacam em habilidade e força de vontade.

Segundo Giocondo Cabral, técnico e vice-presidente da Federação Paranaense de Esgrima, Curitiba em breve vai se tornar um celeiro de atletas do esporte.

“Eu acredito que seja um caminho para nós termos futuros campeões, ou pelo menos desenvolver bastante a prática. Nós saímos na frente! Porque os outros têm vários tipos de projetos, né? Em escolas, clubes e Curitiba também tem. Nas praças, só a capital do esporte proporciona, e isso faz a diferença”, afirmou o treinador.

Podem se inscrever alunos a partir de 7 anos, sem limite de idade. Além do Afonso Botelho, Curitiba oferece aulas de esgrima em mais quatro regionais de forma totalmente gratuita: Cajuru, Cidade Industrial, Santa Felicidade e Portão, todas com técnica da espada. Mas no Portão, das nove turmas, sete utilizam o sabre e duas a espada. Para se inscrever basta entrar no Portal Curitiba em Movimento.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply