ENTRETENIMENTO
Estudante mexicana que estava desaparecida é encontrada morta na Alemanha
A mexicana María Fernanda Sánchez, de 24 anos, que estava desaparecida em Berlim, onde estudava, foi encontrada morta no sábado, 5. A jovem vivia na Alemanha havia cinco meses, onde estava cursando uma pós-graduação.
Segundo informações da imprensa mexicana, o último contato que a família teve com a estudante foi em 22 de julho, quando María Fernanda informou que planejava sair para um evento com amigos, mas acabou decidindo ficar em casa.
“Com profunda tristeza, informamos que hoje, 5 de agosto, a polícia da Alemanha confirmou que nossa filha María Fernanda foi encontrada sem vida”, diz o comunicado da família que foi divulgada pela chancelaria do México.
De acordo com a polícia alemã, o corpo de María Fernanda teria sido localizado no canal Teltow, no bairro Adlershof de Berlim, e a partir dos primeiros indícios “não se pode presumir culpa de terceiros” pela morte.
“Agradecemos o apoio e a solidariedade. Pedimos respeito à memória de nossa filha, ao nosso luto e à nossa privacidade”, acrescenta a breve mensagem da família, sem detalhar as causas do falecimento.