Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Juliette não teve autorização da família Gonzaga para adaptar música

Publicado em

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, decidiu se manifestar sobre a polêmica em torno de Galopar, single lançado recentemente por Juliette. A música, inspirada em Pagode Russo, sucesso na voz do rei do baião em parceria com João Silva, vem sofrendo críticas depois da equipe da ex-BBB afirmar que ela tinha autorização para gravar a canção.

“Ninguém autorizou na minha família. Essa música é de propriedade da Universal e eles lançaram porque quiseram. Anteriormente, havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. E nem autorização eles pediram. Então não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles e eles fazem o que eles quiserem”, esclareceu.

Daniel frisou que sabe que os direitos de Pagode Russo pertencem à gravadora, mas que, moralmente, não foi correto divulgar o hit sem consentimento dos parentes, sem zelar pela memória de Luiz Gonzaga:

Continua depois da publicidade

“Sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou”, ressaltou.

Em nota, a produção de Juliette garantiu que a Universal Publishing garantiu que a família de Luiz Gonzaga e João Silva haviam permitido a releitura do famoso clássico:

“Assessoria de Juliette informa que a cantora, que respeita, exalta e difunde a obra de Luiz Gonzaga e João Silva, solicitou à Universal Publishing [editora] que as famílias de Gonzaga e Silva autorizassem o lançamento da música, independentemente se a editora fosse detentora dos direitos”, lembraram.

E seguiram: “A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão”.

Os responsáveis pela imagem da ex-BBB a isentaram de qualquer culpa. “Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas. Com absoluto respeito aos familiares e à obra de Luiz Gonzaga e João Silva, a cantora lamenta e se coloca à disposição para entender e dialogar com todos os envolvidos”, finalizou.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress