Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Médica comenta top de laranjas de Beatriz no BBB: “Muito perigoso”

Publicado em

Uma das participantes mais comentadas da edição, Beatriz deu o que falar no BBB 24 ao confeccionar um top com cascas de laranjas. Além de dividir opiniões entre o público, a peça de roupa também causou polêmica entre médicos, que não recomendam o uso.

De acordo com especialistas — e com a “bronca” dada por Tadeu Schmidt ao vivo —, a fruta não deve ser usada como vestimenta por conta de sua acidez, que pode causar irritações na pele e até mesmo queimaduras.

“De fato, o contato da fruta cítrica com a pele é muito perigoso. Existe uma patologia chamada ‘fitofotodermatose’, que é quando algumas substâncias, como as encontradas nessas frutas, ao serem expostas ao sol, causam uma reação, isso pode irritar a pele, causando uma dermatite ou uma alergia”, explica a médica especialista em estética Fernanda Nichelle.

Apesar dos incidentes serem mais prováveis no verão, a fitofotodermatose pode acontecer com o contato da luz do dia em qualquer ocasião. “Pessoas têm contato com limão ou laranja, por exemplo, e depois se expõem à claridade. Isso pode causar manchas, além de um desconforto na região, como coceira”, alerta.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement