ENTRETENIMENTO
‘Minha mãe não sabe o que é Harvard’, diz Juliette em palestra na universidade
A ex-BBB Juliette Freire, de 34 anos, ficou entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter, no sábado, 6. A advogada foi um dos destaques do Brazil Conference, painel de palestras realizado na Universidade de Harvard, nos EUA.
Durante sua palestra, Juliette se emocionou ao relembrar a infância sofrida e os desafios para ter uma carreira de sucesso. “Minha mãe não sabe o que é Harvard, meu sobrinho não sabe, mas meu filho vai saber o que é Harvard e que eu palestrei aqui”, discursou ela, que ganhou a 21ª do Big Brother Brasil, da TV Globo.
“De onde venho, a gente não sonha com fama, com dinheiro ou em palestrar em Harvard. A gente sonha com dignidade, em ter uma carteira assinada, educação, saúde. E eu não sonhava com outras coisas, além disso. Eu não sabia que tinha asas. Só depois dos 18 anos em diante, quando entendi que aquela situação era injusta e desigual. Trabalhei desde os 10 anos, toda a minha família também. Trabalhei colando sapato, em almoxarifado, lavando cabelo por R$ 1. A primeira casa da minha família a gente juntou cortando cabelo a R$ 1”, complementou.
Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, fãs colocaram Juliette entre os assuntos mais comentados do mundo. Muitos se compadeceram com o relato da ex-BBB.
“Me emocionei, a minha história é muito parecida com a da Ju, ela teve o advento do BBB e eu não. Continuo a trajetória da luta por dignidade, ela me representa demais em cada palavra”, disse uma seguidora identificada como Alessandra. “Passar em Medicina e Direito, imagina o tanto que ela estudou na vida”, disse Adriano. “As asas deixam de ser podadas com a educação”, comentou mais uma admiradora.
Além de Juliette Freire, outras personalidades brasileiras de destaque participaram do evento, como Tiago Leifert, ex-apresentador da Globo, Ivete Sangalo, apresentadora da emissora e cantora, e Gil do Vigor, outro ex-participante do BBB e PhD em economia.