Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Netflix anuncia novidades de minissérie sobre Aryton Senna

Publicado em

– Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, Ayrton Senna agora tenta defender outro título: o de principal aposta da Netflix Brasil em 2024. Ao menos é assim que a produção está sendo tratada nos bastidores do streaming.

A minissérie, em seis episódios, tem estreia prevista para este ano – mas a data específica ainda não foi anunciada pela Netflix. Entre teasers e polêmicas nas redes sociais, a produção sobre o piloto tem despertado interesse do público

Durante palestra na Rio 2C, nesta terça-feira (4/6), a diretora de marketing da Netflix, Jana Borges, informou que o teaser de Ayrton Senna quebrou barreiras em outros mercados da plataforma.

Continua depois da publicidade
Alan Roskyn/NetflixGabriel Leone como Ayrton Senna em carro de Fórmula 1
Série Senna é protagonizada por Gabriel Leone

“O teaser da minissérie Senna é um sucesso mundial, com uma expectativa alta em vários países como Itália, Coréia do Sul, Estados Unidos e Inglaterra. Podem ter certeza que essa série vai mostrar o efeito Netflix do Brasil para o mundo”, afirmou a diretora de marketing.

A minissérie Senna, produção que acompanha a trajetória de Ayrton Senna, um dos maiores heróis do Brasil, será protagonizada por Gabriel Leone.

O elenco ainda conta com Alice Wegmann, Christian Malheiros e outros atores brasileiros como Camila Márdila, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.

Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Propaganda
Advertisement