Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ENTRETENIMENTO

Preta Gil: “Consegui transformar um momento difícil em um propósito”

Publicado em

Radiante, Preta Gil fez seu primeiro grande show após o tratamento contra o câncer, nesse sábado (1º/6), no Rio de Janeiro, para uma plateia apaixonada que lotou as areias de Copacabana. Na apresentação, a artista misturou ritmos e prestou homenagens a ídolos como Luiz Gonzaga e Gilberto Gil, seu pai. Mas foi o seu próprio repertório que reservou o momento de maior emoção da noite.

“Eu sou Preta Gil, mulher negra, gorda, bissexual e venci um câncer. Diz aí quem é você”, disse a artista enquanto entoava Vá se Benzer, e perguntava aos fãs quem eles eram. Com um microfone que rodava a plateia, uma mulher respondeu com a voz embargada: “Eu sou Madalena, tenho 52 anos, também venci um câncer e prometi para mim mesma que comemoraria a minha cura junto com você, Preta! E hoje estou aqui!”.

A declaração pegou o público de surpresa, mas não Preta Gil, que já se habituou a receber depoimentos como esse desde que decidiu tornar público tanto a doença quanto o abandono afetivo que sofreu do ex, enquanto estava internada. “Eu consegui transformar toda a minha dor em força, e eu fico feliz de ver as se inspirarem. São muitos relatos que eu escuto como os dela. Eu fico feliz da minha existência servir de inspiração”, disse a cantora ao Metrópoles, assim que deixou o palco.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement