ENTRETENIMENTO
Repórter do SP1 pede demissão da Globo após seis anos
O jornalista Rafael Ihara pediu demissão da Globo após seis anos atuando como repórter do telejornal SP1, em São Paulo. Ele ficou conhecido por fazer reportagens durante a madrugada. Ihara comunicou pelas redes sociais que pediu demissão nesta sexta-feira, 8.
Na Globo, Rafael foi repórter do Hora 1, comandado por Roberto Kovalick, e seu trabalho mais recente foi como repórter nos telejornais locais de São Paulo. Ihara entrava ao vivo frequentemente para falar sobre assuntos da capital.
A saída pegou alguns colegas de surpresa. Em entrevista à Folha, ele explicou que irá deixar a televisão após passar dois anos amadurecendo a ideia.
Ele teria recebido uma proposta para trabalhar em outra área do jornalismo, como chefe de uma equipe. O fato de trabalhar durante a madrugada pesou na decisão.
No perfil do Instagram, ele agradeceu aos telespectadores pelo carinho e incentivo, e lembrou momentos que viveu graças ao jornalismo. “Aprendi muito com muita gente boa. Os melhores profissionais do telejornalismo”.
“Foi um período bom. Muito bom. De altos e baixos. Mais altos do que baixos. E não é fácil ter sabedoria pra perceber que é hora de seguir para um novo desafio”, completou. Ele compartilhou uma foto em preto e branco de sua última reportagem que foi ao ar na Globo, e uma foto de sua estréia como repórter na TV.