Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

4 tipos de treino para ganhar massa muscular e melhorar a imunidade

Publicado em

Treino para ganhar massa muscular e atividades físicas aeróbicas são grandes aliados da saúde. Aumentar a massa magra do corpo, além de promover estética e condicionamento, é fundamental para colocar o sistema imunológico em dia. Assim como aumentar a resistência respiratória por meio de exercícios aeróbicos pode contribuir para a prevenção de inúmeras doenças.

De acordo com um estudo publicado pela revista científica Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews, exercícios físicos são fundamentais para fortalecer a imunidade e melhorar o sistema respiratório de pacientes que tiveram Covid-19. Além disso, também já vimos por aqui que musculação pode evitar o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer e diabetes.

Motivos para sair do sedentarismo não faltam. E, para auxiliar as pessoas que querem fortalecer a saúde e, ainda por cima, conquistar um físico saudável e estético, separamos algumas atividades fundamentais para alcançar esses objetivos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o profissional de educação física Altino Andrade, os melhores treinos para ganhar massa muscular são aqueles que envolvem mais força e menos repetições. A ideia é apostar em intensidade, não em duração. Portanto, treinos rápidos e puxados são os mais indicados. “A carga certa para cada pessoa é aquela que permite que ao final da última repetição a sensação de missão cumprida venha, literalmente, sem sobrecarregar”, conta.

Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Propaganda
Advertisement