Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Família de Schumacher receberá indenização por “entrevista” com IA

Publicado em

A família de Michael Schumacher, ex-piloto e heptacampeão de Fórmula 1, receberá uma indenização milionária por conta de uma falsa entrevista publicada pela revista alemã Die Aktuelle em abril do ano passado. A publicação em questão é uma entrevista feita com o uso de Inteligência Artificial simulando ser o ex-piloto.

Segundo informações da Espn dos Estados Unidos, a corte de Munique ordenou que o grupo responsável pela revista desembolsasse 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) para a família de Michael Schumacher. Além do pagamento, o editor-chefe da publicação acabou demitido pouco tempo após a repercussão do caso.

Na época, a Die Aktuelle havia divulgado que tinha em primeira mão uma entrevista exclusiva com Schumacher, que segue internado desde dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Suíços. Seu real estado de saúde nunca foi revelado e não há imagens ou registros do piloto desde então.

Continua depois da publicidade

A suposta entrevista foi amplamente divulgada como verídica e, somente um dia antes da publicação houve a confirmação de que tratava-se de Inteligência Artificial. Durante a suposta entrevista, há falas sobre a família de Schumacher.

Propaganda
Advertisement