Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Abel Ferreira é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e desfalca Palmeiras no Brasileiro; entenda

Publicado em

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, 10, e punido com dois jogos de suspensão. O português foi denunciado por sua fala durante a partida entre Grêmio e Palmeiras, que terminou em vitória gaúcha por 1 a 0, e deve desfalcar o Verdão nos duelos contra Atlético-MG e Coritiba pelo Brasileirão.

Além disso, o próprio clube alviverde foi multado em R$ 2.000 pelas declarações do comandante. O Palmeiras deve recorrer da decisão.

No fim de setembro passado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Abel deixou a área técnica — cerca de 30 segundo antes do apito final — esbravejando e gesticulando contra a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. “Isso é roubar”, teria dito o europeu.

Continua depois da publicidade

Perguntado na entrevista coletiva sobre o assunto, o comandante do Verdão evitou dar mais detalhes e resumiu: “o que se passa dentro de campo, fica dentro de campo”.

Conforme publicado no edital de intimação e citação da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, Abel foi denunciado por infração ao artigo 258-II do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

“Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, afirma o artigo.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress