Na noite da última quarta-feira (31), o Flamengo não deu chances ao Vélez Sarsfield, construiu uma goleada por 4 a 0 e encaminhou a vaga para a decisão da Conmebol Libertadores. Na partida de volta, na próxima semana, no Maracanã, o Rubro-Negro poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim se classificará. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 21h30.
Logo após a goleada, uma fala de Luiz Felipe Scolari, possível rival do Flamengo em uma hipotética decisão de Libertadores, viralizou entre os torcedores rubro-negros.
Antes do confronto entre Athletico-PR e Palmeiras, pela outra semifinal, o experiente treinador havia dado um recado de que não seria tão fácil assim para os cariocas enfrentarem o Vélez.
“São dois jogos que nos dão a possibilidade de uma final. Contra quem? Não se sabe. Mas não pensem vocês que o Vélez é tão fácil assim não. Vão jogar lá que vocês vão ver. Esperem para ver”, disse o comandante.
Enquanto um lado da chave está praticamente decidido, o outro segue em aberto. Na próxima terça-feira (6), o Palmeiras recebe o Athletico-PR, que venceu o duelo da ida por 1 a 0 na Arena da Baixada e vai ao Allianz Parque em busca da vaga. Os paranaenses ficarão com a vaga em caso de vitória ou de um simples empate.
Já o Verdão, atual bicampeão da competição, precisará de um triunfo por dois gols de diferença. Uma vitória simples dos paulistas levará a disputa para os pênaltis.
Vídeo mostra o clima antes da partida, as falas do elenco e o desabafo de Braz antes do time entrar em campo na Argentina
O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (2) os bastidores da vitória por 4 a 0 contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Conmebol Libertadores. No vídeo, é possível ver um recado direto e claro do técnico Dorival Jr. para a dupla Gabigol e Pedro com relação à postura de ataque da equipe e um desabafo forte de Marcos Braz para todo o time.
“Gabriel e Pedro se preocupem com a profundidade. Não venham para jogar. Venham para a hora em que ela estiver lá dentro. Aí sim! O grupo está todo aqui. Fortalecido. Vibração positiva de todos. Vamos buscar este resultado. Vamos construir esse resultado. Hoje é o jogo que pode nos classificar aqui já, hein. Não vamos deixar para o último não”, disse o treinador antes da partida.
“Estamos a dois jogos de uma final. Vamos deixar tudo lá dentro! Vocês sofreram para C*****!”, comentou Marcos Braz no vestiário.
Além da dupla, outros líderes do elenco do Flamengo na atual temporada tiveram um momento com a palavra antes da partida.
“Inteligência. Não vamos entrar no jogo dos caras, não vamos falar com o juiz. A gente veio aqui para ganhar o jogo e ir embora para casa”, disse o goleiro Diego Alves.
“Vamos para o campo sem dúvidas. A gente sabe o que tem que fazer. Competir com eles. No jogo, onde estiver a bola, vamos jogar”, comentou Gabigol.
Após a goleada, Pedro, autor de três dos quatro gols do Flamengo na partida de ida da semifinal, pediu a palavra e deu um recado para todo o elenco flamenguista.
“Luta muito difícil com um time argentino. E mostramos mais uma vez a força desse grupo. Quando a gente corre, quando a gente se entrega, é difícil ganhar da gente. Vale lembrar que a gente não ganhou nada ainda. Continuar nessa evolução, nesse caminho. Tenho certeza que a gente vai chegar lá no final e vamos comemorar título”.