Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Brasil vence a Tailândia e mantém a invencibilidade na VNL

Publicado em

Valeu a pena acordar cedo para assistir a Seleção Brasileira de vôlei feminino. O Brasil deu show e venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/17. Assim, a Seleção chegou à oitava vitória em oito jogos disputados na Liga das Nações de 2024. O triunfo deste domingo, 2, também manteve a segunda colocação na tabela geral, com 22 pontos, atrás somente da Polônia, que tem 24.

A Seleção Brasileira, comandada por Zé Roberto Guimarães, entrou em quadra com uma equipe mista composta por Macris Carneiro, Rosamaria Montibeller, Gabi Guimarães, Julia Bergmann, Diana Duarte, Carolana Silva e Natinha (L). O desatque da partida ficou com a capitã A nossa capitã Gabi, que maior pontuadora do Brasil na partida, com 13. Tainara Santos também teve uma boa atuação e anotou 12 pontos. Diana Duarte finalizou com 11, enquanto a Julia Bergmann fez 10.

A partida

Continua depois da publicidade

Quem pensou que a vitória brasileira seria fácil tomou um susto nos primeiros pontos da partida. A Tailândia começou o primeiro set surpreendendo o Brasil e abrindo 6 a 1 no placar. A Seleção Brasileira encontrou dificuldades para reagir de imediato, e só conseguiu virar no final da parcial com um bom bloqueio de Diana para fazer 21 a 20. Com Gabi inspirada, o Brasil manteve-se à frente até o final do set para fechar em 25/22.

A Seleção Brasileira veio mais concentrada para o segundo set, e não deu chances para as tailandesas. A disputa até começou parelha, com o Brasil um ponto atrás no 7 a 8. Porém, o time emendou bons bloqueios e calibrou o ataque para fazer seis pontos seguidos, construindo uma boa vantagem para dar tranquilidade na parcial.

Por fim, o terceiro set teve um roteiro parecido com o anterior. A Tailândia lutou bem nos primeiros pontos e abriu 9 a 7, mas o Brasil reagiu com nove pontos seguidos para acabar com as esperanças tailandesas. No final da parcial, Zé Roberto aproveitou a vantagem para dar minutagem a todas jogadoras reservas da equipe, que aproveitaram a oportunidade e fecharam a partida sem dificuldades.

Confronto decisivo à frente

Líder e vice-líder, Polônia e Brasil abrem a terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino. Além da liderança, o duelo vale a invencibilidade na primeira fase do torneio para ambas as equipes. A partida acontece na próxima semana, no dia 12 de junho, em Fukuoka, no Japão.

O retrospecto entre os times na VNL é favorável ao Brasil. São quatro jogos entre as equipes na história da competição, com as brasileiras saindo vitoriosas nas últimas três partidas. Por fim, a Seleção Brasileira já está com a sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada – as sete primeiras colocadas, além da Tailândia (país-sede), se classificam.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement