Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

F1: Leclerc afirma que chorou na parte final do GP de Mônaco

Publicado em

Charles Leclerc conquistou uma vitória inesquecível no último GP de Mônaco de Fórmula 1. Correndo em casa, o piloto da Ferrari dominou a prova e se emocionou muito com o resultado. A emoção foi tanta que Leclerc revelou ter lutado contra as lágrimas durante a corrida.

“O momento em que tive mais dificuldade para conter a emoção foram nas últimas dez voltas”, afirmou Leclerc. Embora Oscar Piastri tenha pressionado no início, o piloto monegasco abriu vantagem no final.

“Mais do que no pódio, percebi a duas voltas do fim que estava com dificuldade para enxergar no túnel porque tinha lágrimas nos olhos. E eu pensava: ‘Droga, Charles, você não pode fazer isso agora. Ainda faltam duas voltas’,” relatou Leclerc.

Continua depois da publicidade

A emoção tomou conta do piloto durante a corrida, mas Leclerc tentou manter a calma e o realismo. “Especialmente em uma pista como Mônaco, você precisa estar focado até o final. Foi muito difícil conter as emoções e os pensamentos sobre as pessoas que me ajudaram a chegar onde estou hoje.”

“É apenas uma vitória. A temporada ainda é muito longa. São 25 pontos como qualquer outra vitória. Porém, emocionalmente, esta significa muito. E o fato de ter largado na pole position duas vezes no passado e não ter conseguido vencer por razões que não podíamos controlar, torna essa ainda mais especial”, finalizou Leclerc.

Propaganda
Advertisement