ESPORTES
Corinthians Masters e Real Madrid Leyendas empatam e repetem placar do Mundial de 2000
O Corinthians Masters empatou com o Real Madrid Leyendas por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, em amistoso comemorativo do aniversário de 113 anos do Timão. O duelo movimentou a Fiel Torcida, que compareceu em bom número na Neo Química Arena para prestigiar os ídolos presentes.
Fernando Baiano e Daniel marcaram os gols do Corinthians, enquanto Emerson e Rubén de la Red foram às redes pelos merengues. O placar foi o mesmo do confronto do Mundial de Clubes de 2000, disputado no Morumbi.
Homenagem
Minutos antes de a bola rolar, Rincón e Gilmar Fubá foram lembrados pela locutora da Arena, enquanto imagens dos dois apareceram no telão. Depois disso, camisas do Corinthians com os nomes dos ex-jogadores foram estendidas no gramado por familiares e ex-companheiros.
O jogo
O Corinthians abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Fernando Baiano. O ex-atacante recebeu passe de Ricardinho e, de esquerda, finalizou forte para bater Buyo.
O Real Madrid empatou quatro minutos depois, com o brasileiro Emerson. O ex-volante subiu sozinho em cobrança de escanteio e deixou tudo igual para os merengues.
A virada da equipe espanhol saiu aos 27 minutos, com o ex-meia Rubén de la Red, que chutou com liberdade na entrada da área, acertando o ângulo de Renato.
Segundo tempo
Aos sete minutos da segunda etapa, a árbitra Adeli Mara Monteiro parou o jogo para um momento de abraço entre Edilson “Capetinha” e Karembeu, que protagonizaram polêmica no jogo do Mundial de 2000.
Aos 17, o Timão empatou. Daniel tabelou com Ricardinho pela direita e encheu o pé, marcando um golaço em Itaquera para comemorar nos braços da Fiel em seguida.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS MASTERS 2 X 2 REAL MADRID LEYENDAS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 01 de setembro de 2023, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Fabrini Belivaquia Costa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: João Carlos e Vampeta (Corinthians); Iván Campo e McManaman (Real Madrid)
GOLS: Fernando Baiano, aos 16 minutos do 1ºT e Daniel, aos 17 minutos do 2ºT (Corinthians); Emerson, aos 20, e de la Red, aos 27 minutos do 1ºT (Real Madrid)
CORINTHIANS MASTERS: Renato (Julio Cesar); Índio (Daniel), Adilson (Nenê/Kleber), João Carlos e Kleber (Igão/Vampeta/Fernando Baiano); Vampeta (Augusto), Cristian, Marcelinho Carioca (Luis Mário/Gil/Índio) e Ricardinho; Edsilon e Fernando Baiano (Danilo/Luis Mário/Marcelinho Carioca)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
REAL MADRID LEYENDAS: Buyo; Pavón, Raúl Bravo e Iván Campo; Zé Roberto; Karembeu, Emerson (Rivera) e de la Red (Congo); McManaman, Seedorf (de la Red) e Sávio (Núnez)
Técnico: José Antonio Camacho