Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Novo técnico da Seleção feminina fala em mudanças rápidas: “Voltar a ser protagonista mundial”

Publicado em

Nesta sexta-feira, 1º, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou Arthur Elias, treinador do Corinthians, como o novo técnico da Seleção Brasileira feminina para os próximos quatro anos. Durante a apresentação, o dirigente se mostrou determinado: “Quero trazer resultados a curto prazo. A Seleção Brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial”.

Assim que foi anunciado, Elias já convocou jogadoras para a data Fifa de setembro, a primeira após a Copa do Mundo. Na lista, uma novidade que chamou atenção: a atacante Cristiane, do Santos, retorna ao time após dois anos sem ser convocada.

Questionado sobre chamar atletas mais experientes, o novo técnico respondeu: “Eu vejo que elas (Marta e Cristiane) ainda têm muito a contribuir com a Seleção. Pra mim, é muito merecido pelo que a Cristiane fez ano passado e o que vem fazendo. As portas vão estar sempre abertas. Seleção pra mim é sempre quem está melhor no momento”.

Continua depois da publicidade

O dirigente também falou que o principal objetivo dele é fazer com que a Seleção ganhe títulos relevantes. “Tenho uma experiência muito grande com o futebol feminino, e a minha principal função é trazer resultados expressivos para a Seleção Brasileira. Vejo que o Brasil tem condições de conquistar resultados muito melhores do que tivemos nas Olimpíadas e na Copa do Mundo”, afirmou.

Questionado se irá aproveitar algo do estilo de comandar da ex-técnica Pia Sundhage, Arthur disse que  ainda irá analisar: “Eu e Pia pensamos futebol de uma maneira muito diferente, já disse isso publicamente, a maneira que o time joga é estruturado de uma outra forma, quando tiver acesso vou saber melhor”.

Além do novo técnivo, integram a nova comissão da Seleção Brasileira feminina o preparador físico Marcelo Rosseti, o preparador de goleiras Edson Junior e a nutricionista Tieme Saito.

Elias também agradeceu a equipe do Corinthians pelos anos de trabalho e afirmou que irá se dividir nesses primeiros meses entre a Seleção e o clube alvinegro, até o final da Copa Libertadores, em outubro.

Trajetória de Arthur Elias

O técnico de 42 anos está à frente do Corinthians há oito temporadas e é um dos dirigentes mais vitoriosos do País. Com um bom trabalho no time, o desempenho das Brabas se destaca frente aos outros times brasileiros.

Continua depois da publicidade

Em 2009, estreou como técnico no Nacional-AC. Antes de se estabelecer no Corinthians, passou pelo Centro Olímpico. Em 2016, assumiu a parceria entre Audax e Corinthians. A partir daí, Elias passou a comandar a equipe que é considerada a mais forte do País e coleciona títulos.

Ganhou 14 taças pelo time alvinegro, dentre elas quatro Brasileiros, três Libertadores da América, três Campeonatos Paulistas, duas Supercopas do Brasil e duas Copas Paulistas. Arthur também é premiado individualmente pelo trabalho que executa. Ganhou como melhor técnico do Campeonato Brasileiro em 2018, 2021 e 2022.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress