Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Estádio que vai receber a Copa América tem telão maior que Torre Eiffel

Publicado em

A abertura da Copa América de 2024, que acontecerá no dia 20 de junho, e a final do Super Bowl, no dia 11 de fevereiro, já tem lugar para acontecer: o Mercedez-Bens Stadium. A casa nada singela do Atlanta Falcons (futebol americano) e Atlanta United FC (futebol), em Atlanta, promete impressionar os visitantes. O lugar tem diversos espaços premium, um telão 360º maior do que a Torre Eiffel e um teto retrátil.
O espaço de eventos custou 1,6 bilhão de dólares — cerca de R$ 6,1 bilhões. Ele foi re-inaugurado em 2017, depois de uma reforma completa. Um dos pontos mais impressionantes do estádio é o telão 360º que fica acima do campo. Ele tem mais de 37 milhões de leds e área total de 5.750m², sendo 17 metros de altura por 327 metros de comprimento.

Isso significa que, se esticado, o telão é maior do que um prédio de 60 andares e a própria Torre Eiffel. O local também traz mais conforto aos jogadores e torcedores com um teto retrátil, que fecha ou abre em aproximadamente 12 minutos. Portanto, os dias chuvosos não são um problema para o estádio

No interior e no exterior, o estádio conta com mais de 180 obras. A principal é uma escultura que fica na porta do estádio: um falcão segurando uma bola de futebol americano, em referência ao Atlanta Falcons. A bola é feita de bronze, enquanto o pássaro é de aço inoxidável.

Continua depois da publicidade

A obra tem mais de 33 mil kg e a altura, em média, de um prédio de quatro andares. As cadeiras, independente do setor, são confortáveis e feitas de couro para os 71 mil torcedores que conseguem estar no estádio.

Há lojas, praça de alimentação, área de showroom da Mercedes-Benz, camarotes e, claro, áreas premium no local. A última opção, em específico, tem diversas variações e estilos.

O Delta Sky360 Club fica do lado reservado para equipe visitante. Pela boa localização, é possível ver os jogadores de perto, já que os times entram e saem de campo pelo centro do espaço.

A média de preço para estar nessa área é de 110 dólares — em torno de R$ 536. O Gullwing Club é a área restrita ao dono dos dois clubes da casa, Arthur Blank e seus convidados. O espaço tem vinte suítes e uma experiência com tudo incluso no estádio.

Mais um na lista “premium”, o AMG Lounge e SunTrust Club são restritos a membros executivos e tem tudo incluso, até serviços de concierge, refeições feitas” ao vivo” pelo chef particular e bar de 360 º. O espaço se assemelha ao Delta Sky360 Club, mas dá visão direta para o túnel de entrada dos jogadores da casa.

Espaços não faltam para fazer uma “boquinha” nos dias de jogo. São 673 lugares que vendem bebida e/ou comida no lugar, como essa hamburgueria, ao lado do campo.

Continua depois da publicidade

Camarotes também não faltam no gigantesco estádio de 185.806 m², com sofás e mesas. Há ainda a opção de estar, literalmente, a um passo do campo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress