RIO DE JANEIRO (RJ) – Chuva torrencial marcou o início do clássico, mas foi o Fluminense quem deixou o Flamengo molhado na tarde deste domingo (25). No Maracanã, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 e consolidou sua posição na liderança da competição, enquanto o rival rubro-negro se aprofunda em crise na tabela.
Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Serna abriu o placar para o Flu, que ampliou com Kennedy antes do meio da etapa final. Everton Cebolinha descontou para o Flamengo, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Fluminense mantém a ponta do Grupo A com 9 pontos, praticamente garantindo sua vaga nas fases de mata-mata do torneio. Nos próximos compromissos da Taça Guanabara, o time comandado por Fernando Diniz encara o Botafogo no próximo domingo (1º) e fecha a fase contra o Maricá.
Já o Flamengo vive momento complicado no Carioca. Sob comando de Filipe Luis, o rubro-negro segue com apenas 4 pontos e ocupa a 5ª colocação do Grupo A, na zona do quadrangular de rebaixamento. O time teve o jogo da quinta rodada adiantado e agora dependerá de uma combinação favorável de resultados, além de vencer o Sampaio Corrêa na última rodada da fase, para conseguir se classificar.









