Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Futebol do Corinthians encolhe, time amarga derrota para o Vasco e afunda no Z-4

Publicado em

O Corinthians teve um tabu de quase 14 anos encerrado na noite desta quarta-feira no Estádio São Januário, no Rio. O clube alvinegro foi derrotado pelo Vasco, fato que não ocorria desde outubro de 2010. O placar de 2 a 0 a favor dos cruz-maltinos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro não reproduziu fielmente o domínio do time da casa, que poderia ter saído de campo com um placar maior se fosse mais ousado.

A contratação de Ramón Díaz para o restante da temporada pode simbolizar um alento para o torcedor do Corinthians. No entanto, não é possível, com o elenco atual e a baixa capacidade técnica dos atletas acreditar que o time possa se livrar do rebaixamento mantendo o ritmo atual. A equipe alvinegra ainda pretende negociar com o italiano Mario Balotelli em uma tentativa que reflete as incertezas que envolvem o time do Parque São Jorge.

No retorno do intervalo, o panorama da partida pouco se alterou. O Vasco se tornou mais ofensivo e pressionou o Corinthians em busca da abertura do placar. Aos 10 minutos, Lucas Piton, ex-atleta corintiano, recebeu passe pelo lado esquerdo da grande área, chutou cruzado e colocou o conjunto cruz-maltino em vantagem.

Continua depois da publicidade

Depois de sofrer o gol, o Corinthians melhorou sua atuação em campo. O técnico da equipe paulista promoveu alterações, como a entrada de Pedro Raul na vaga de Yuri Alberto, que teve uma participação muito limitada.

Apesar da maior presença no ataque, o Corinthians encontrou muitas dificuldades. O time visitante parecia proibido de chutar no gol. O excesso de preciosismo tirou do conjunto alvinegro oportunidades de balançar as redes. Quando os visitantes pareciam mais próximos da vitória, Sforza pôs fim à chance de reação. Ele cobrou falta com precisão, aos 49 minutos, e fechou o placar com vitória vascaína.

Próximos compromissos de Vasco e Corinthians

O Corinthians volta a campo apenas na próxima terça-feira, às 21h, para medir forças com o Criciúma pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 19h, é a vez de o Vasco visitar o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly.

VASCO 2 x 0 CORINTHIANS

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Bruno Lopes), Matheus Carvalho (Sforza) e Praxedes (JP); Adson (Zé Gabriel), Vegetti e David. Técnico: Rafael Paiva.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Matheus Araújo) e Igor Coronado; Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raull) e Wesley (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia.

Continua depois da publicidade

GOLS: Lucas Piton, aos 10, Sforza aos 49 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS).
CARTÕES AMARELOS: David, Matheus Carvalho, Igor Coronado, Pedro Raul, Giovane, Félix Torres e Raniele.
PÚBLICO: 18.421 presentes.
RENDA: R$ 937.505,00.
LOCAL: Estádio São Januário, no Rio.

 

Propaganda
Advertisement