BELO HORIZONTE (MG) – O Atlético-MG quebrou a jejum de vitórias em 2026 e celebrou de grande maneira na tarde deste domingo (25). Em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Galo virou sobre o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena MRV, contando com um golaço de Hulk para garantir os três pontos em casa.
A partida começou com vantagem do time celeste. No primeiro tempo, Kaio Jorge aproveitou uma falha na marcação da defesa alvinegra para converter um cruzamento preciso de Kaiki, abrindo o placar e deixando a torcida visitante em festa.
Mas o Atlético reagiu com força logo no início do segundo período. Bernard, com um finalização bem ajustada, deixou as contas igualadas aos 05 minutos do segundo tempo. A virada foi feita pelo ídolo Hulk, que protagonizou um lance de pura classe para marcar o gol da vitória – seu décimo contra o Cruzeiro, que se consolida como a maior vítima do atacante com a camisa atleticana.
Com o resultado, o Cruzeiro perde a liderança do Grupo C do Mineiro. A equipe soma seis pontos e fica dois atrás do North, novo primeiro colocado da chave. Já o Atlético-MG, com sete pontos, aparece em terceiro lugar no Grupo A, ainda fora da zona de classificação para as próximas fases, a quatro pontos do líder URT.
Agora, os dois clubes mudam o foco para o início do Brasileirão. O Galo estreia em casa na próxima quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), quando recebe o Palmeiras na Arena MRV. Já o Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, às 21h30, em partida fora de casa contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.









