Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

JK decide, Flu vence e briga por melhor campanha na Libertadores

Publicado em

O Fluminense mostrou, nesta quarta-feira (29/5), que não é o atual campeão da Libertadores por acaso. O time de Fernando Diniz não fez um bom jogo defensivamente, mas mostrou poder de reação e venceu o Alianza Lima-PER por 3 x 2.

Com o triunfo, o atual dono da taça da competição continental foi aos 14 pontos e briga pelo primeiro lugar geral da fase de grupos da competição continental. O Colo-Colo-CHI ficou com a segunda vaga do Grupo A.

Precisando da vaga, os peruanos mostraram rapidamente que dariam trabalho na partida. Logo aos sete minutos, Arregui subiu mais alto em cobrança de escanteio e abriu o placar no Maracanã. O Flu bem que tentou, mas não conseguiu empatar no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Mas o empate veio logo no primeiro lance da etapa final. Keno pegou rebote do goleiro e empatou a partida. O Tricolor partiu ao ataque, mas tomou um banho de água fria quando Serna, aos 10 minutos, desempatou o jogo. O Flu não desistiu e se jogou novamente à frente para empatar a partida.

E o novo empate veio em golaço de Marcelo, dois minutos depois do gol do Alianza. Marcelo tabelou com Cano e chutou forte, em uma pintura no Maraca. O Flu foi persistente e no fim do jogo conseguiu a vitória. Já perto dos acréscimos, Jhon Arias deixou John Kennedy na boa para chutar forte e decretar a vitória.

Propaganda
Advertisement