Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

São Paulo quebra tabu, bate Talleres e avança em primeiro na Liberta

Publicado em

O São Paulo precisou de 23 anos e seis confrontos para finalmente vencer o Talleres pela primeira vez na história. A vitória por 2 x 0, que ocorreu nesta quarta-feira (29/5), pela última rodada da Libertadores, deu ao Tricolor paulista a liderança do Grupo B da competição, junto a classificação para as oitavas do torneio.

Na Sul-Americana, Fortaleza e Cuiabá entraram em campo nesta quarta e encerraram suas participações na fase de grupos. Melhor para o Leão, que venceu o Sportivo Trinidense por 2 x 1 foi às oitavas de final. Já o Cuiabá bateu o Lanús-ARG por 1 x 0 e disputará a repescagem por vaga na próxima fase.

No primeiro tempo, o meia Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti para o São Paulo. Lucas Moura desperdiçou a cobrança, mas o árbitro flagrou irregularidade no posicionamento do goleiro do Talleres e mandou retroceder o pênalti. Na segunda chance, o atacante são paulino marcou para a arquibanca do MorumBis vibrar.

Continua depois da publicidade

Já no fim da segunda etapa, o atacante Luciano viu a oportunidade de marcar o segundo para fehcar com chave de ouro. O camisa 10 percebeu o goleiro adiantado e acertou um chutaço do meio da rua. Depois, os jogadores dos times brigaram entre si. Na confusão, o lateral Miguel Navarro foi expulso do lado argetino.

100 vezes São Paulo

O resultado deixou o Talleres na segunda colocação da Chave e quebrou o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo. Os times haviam se enfrentado cinco vezes, a primeira em 2001. Foram duas vitórias argentinas e três empates. O trinufo deu marcou ainda a 100ª vitória do Soberano na história da Libertadores.

Sul-Americana

Com gols de Pochetino e Lucero, o Fortaleza bateu o Sportivo Trinidense-PAR por 2 x 1 garantiu vaga direta às oitavas de final. O Leão foi a 13 pontos, contra 11 do Boca Juniors, e ficou com o primeiro lugar do Grupo D.

Mais cedo, com gol de Isidro Pitta, o Cuiabá venceu o Lanús, na Argentina, mas ficou atrás dos argentinos no Grupo G e disputarão a fase de playoffs para tentar se classificar às oitavas de final.

Propaganda
Advertisement