Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

McLaren vai correr de verde e amarelo em Mônaco em tributo a Senna

Publicado em

O maior campeão da história do circuito de Mônaco será mais uma vez homenageado. A McLaren planeja correr de verde e amarelo em tributo a Ayrton Senna, que foi tricampeão da F1 pela equipe. Ele morreu em 1994, mas seu legado se mantém vivo mesmo depois de 30 anos.

Então, para lembrar o brasileiro que fez história pela escuderia, a Mclaren deixa de usar o tradicional laranja para correr com as cores do Brasil e o “S” de Senna. Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri serão encarregados de guiar os modelos MCL38 pelas ruas de Monte Carlo, a partir desta sexta (24/5).

“Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores. Vai ser como tornar um desejo em realidade. Ele estará sempre conosco. Somos Senna e isso significa mais”, destaca a McLaren por meio das legendas de divulgação da pintura.

O projeto teve apoio e participação da família do piloto. Foram 12 meses de trabalho, cujo o resultado foi aprovado por Bianca Senna, sobrinha do tricampeão da Fórmula 1.

Continua depois da publicidade

Há duas semanas, Mônaco recebeu um desfile com carros utilizados pelo ídolo brasileiro. Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, guiou a McLaren MP4/5B, máquina vencedora da F1 em 1990, enquanto Gabriel Bortoleto, atual campeão da F3, pilotou o kart usado por Ayrton no Sul-Americano de 1977.

Propaganda
Advertisement