Nos últimos dez jogos, o time de Felipão venceu cinco e perdeu os outros cinco, uma campanha irregular que não tem sido suficiente para levantar o Grêmio da parte de baixo da tabela. Por outro lado, o tricolor tem um jogo a menos que Santos e Bahia, rivais na briga contra a queda.
O alvinegro praiano, que não vence no Brasileiro desde o dia 1º de agosto, já tem 43,7% de risco de queda. Está em 16º, com 24 pontos — um à frente do Bahia, clube que abre o Z-4. O tricolor baiano é outro que sofre com uma campanha ruim. Tem apenas 34,85% de aproveitamento no campeonato e as chances de queda chegam a 46,8%.
Além do trio, seguem com pelo menos 10% de risco de queda equipes como São Paulo, Cuiabá, Ceará, Juventude e América-MG. Confira os dados completos na Bola de Cristal do Brasileirão.
Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Cuiabá, às 21h30. Antes, nesta terça-feira, o Bahia visita o Corinthians, também às 21h30. Já o Santos só volta a campo na quinta-feira, às 18h30, em clássico contra o São Paulo.