Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Thiago Monteiro vence francês de virada e fica perto de Roland Garros

Publicado em

O tenista brasileiro Thiago Monteiro deu mais um passo rumo à disputa de Roland Garros, na França. Nesta quinta-feira (23/5), o 84º no ranking mundial derrotou o francês Valentin Royer, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6 6/3 6/4. Agora, Thiago está na final do qualificatório.

Thiago venceu Royer após 1h52min de jogo na quadra 7 do complexo localizado em Paris. Seu próximo adversário será o espanhol Daniel Rincon, que ocupa atualmente a 226ª colocação do ranking mundial. O brasileiro já soma cinco participações no campeonato. Seu melhor resultado foi em 2020, quando alcançou a 3ª rodada do torneio.

O brasileiro tenta manter a média do ano. Antes, passou das fases qualificatórias do Masters 1000 de Madrid e do Masters de Roma.

Continua depois da publicidade

Brasileiros em alta

Além de Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Laura Pigossi também obtiveram bons resultados. Meligeni venceu Zdenek Kola e terá pela frente Jaime Faria, de Portugal. Heide, por sua vez, bateu o chinês Yunchaokete Bu e seu próximo compromisso será o italiano Matteo Gigante. Já Laura passou por Katarzyna Kawa, da Polônia, e fará seu jogo decisivo contra Cristina Dinu, da Romênia.

Propaganda
Advertisement