Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

7º Seminário da Escola Superior da DPE/AC tem inscrições abertas nesta quarta-feira (15)

Publicado em

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), através da Escola Superior (Esdpac), promove nos dias 22 e 23 de maio o aguardado 7º Seminário da DPE/AC. As inscrições para este enriquecedor evento já estão abertas a partir de hoje, 15 de maio, no Portal da Esdpac, e se encerrarão no dia 22, às 18h.

Destinado a toda a comunidade acadêmica, jurídica e civil, o seminário deste ano será sediado no auditório do Centro Universitário Estácio Unimeta, localizado no Bairro da Paz, em Rio Branco. Os participantes das palestras terão a oportunidade de receber um certificado de 6 horas, enriquecendo seu currículo e conhecimento.

Em sintonia com a campanha Maio Verde, que celebra o Dia Nacional da Defensoria e dos Defensores Públicos, o 7º Seminário traz uma programação diversificada e relevante. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo, abrirá o evento no dia 22, abordando a “Atuação da defensoria no processo eleitoral e as múltiplas faces da violência contra a mulher na política”. Em seguida, a subdefensora pública institucional do Rio de Janeiro, Cintia Guedes, discorrerá sobre “O direito ao cuidado e suas repercussões na área de família e criminal”.

Continua depois da publicidade

No segundo dia, o seminário prosseguirá com a presença do ex-defensor público de Alagoas, Nestor Távora, que trará reflexões sobre “Sistemas e reformas do Processo Penal”. A defensora pública do Ceará, Lara Teles, encerrará as palestras com o tema “Prova testemunhal e audiência criminal”, proporcionando insights valiosos para os participantes.

O 7º Seminário da Defensoria Pública do Acre promete ser um espaço de aprendizado, debate e troca de experiências, contribuindo para a formação e atualização dos profissionais e estudiosos da área jurídica.

Propaganda
Advertisement