Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Acre registra queda expressiva de 64,1% nos casos de Covid-19 de janeiro a junho

Publicado em

A redução significativa nos casos de Covid-19 no Acre, de acordo com os dados do boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) divulgados pelo portal G1, é um indicativo positivo do controle da pandemia na região. De janeiro a junho de 2024, houve uma queda de 64,1% nos casos em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Durante esse período, foram registrados 1.659 casos da doença, em contraste com os 4.630 casos do ano anterior. Dos 12.234 casos notificados em 2024, 10.544 foram descartados, com a maioria das ocorrências confirmadas ocorrendo na faixa etária de 40 a 49 anos e com uma predominância de casos no sexo masculino (61,1%).

Em relação aos óbitos, houve uma redução significativa, com apenas nove óbitos registrados em 2024 até a semana epidemiológica 25, em comparação com as 32 mortes do ano anterior, representando uma diminuição de 71%. A Sesacre ressalta a importância de buscar atendimento adequado, seja nas Unidades de Referência em Atenção Primárias (Uraps) e postos de saúde para sintomas leves, ou nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para casos graves.

Continua depois da publicidade

Além disso, a população é orientada a manter a vacinação em dia, especialmente os grupos de risco, como menores de 5 anos, pessoas acima de 60 anos e pacientes imunodeprimidos, visando prevenir casos graves de síndromes respiratórias agudas. A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as unidades de saúde dos 22 municípios acreanos, reforçando a importância da imunização para a proteção coletiva contra o vírus.

Propaganda
Advertisement