Os fiéis celebram em 2021 os 120 anos da festa e 110 anos da paróquia que recebeu o nome do mártir católico que é também o padroeiro da cidade.
Tradicionalmente, a procissão recebe quase 20 mil pessoas todos os anos – o que não aconteceu em 2021, por conta da onda de casos da covid-19, internações e mortes causadas pela doença.
O professor Nader Sarkis, um dos organizadores do evento, disse à reportagem do ContilNet, nesta terça-feira (4), que a igreja se prepara para executar toda programação – com início previsto para o próximo dia 11 – de forma presencial, mas deve acompanhar as orientações do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 sobre a realização de eventos.
“Estamos nos preparando para realizar as novenas, missas, quermesses e a tradicional procissão com público físico, mas isso também depende da orientação dos órgãos fiscalizadores. A igreja segue o que dizem os especialistas e governantes no sentido de preservar o bem estar e a saúde da população”, explicou.
No ano passado, no dia 20 de janeiro, a igreja promoveu uma carreata com mais de 300 veículos, além de um bingo eletrônico, para não deixar a data passar em branco.
Programação
A partir do dia 11, a paróquia São Sebastião realizará missas diárias com padres convidados, a partir das 19h. A programação contará também com apresentações artísticas e quermesses ao final de cada celebração.