O caso envolvendo um boneco que foi resgatado no rio Acre pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiro na noite deste domingo, dia 6, foi desvendado após a divulgação da nota ainda na mesma noite.
Como foi anunciado antes, moradores já nas proximidades da ponte metálica que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, perceberam que algo com semelhança de um corpo, boiava e descia no rio.
Foi quando ligaram para o Corpo de Bombeiros para avisar do fato e que de pronto, enviou uma equipe para averiguar e resgatar o possível corpo. Importante destacar que os socorristas de Xapuri e Cruzeiro do Sul ainda estão realizando buscas por corpos desaparecidos nos rios da região.
Já nas proximidades do Bairro José Braúna, o resgate foi feito e viram que passava apena de um boneco. Somente horas depois, se pode descobrir a verdade e vídeos foram publicados.
O que ocorreu, seria o final do tradicional ‘carnavalito’ realizado na cidade boliviana de Cobija. Um bloco carnavalesco identificado como ‘Comparsas Libres’ terminou carnaval jogando um boneco chamado de ‘Pepino’ no rio simbolizando o fim da festa momesca no lado boliviano.
Destacou que o boneco era enterrado em carnavais passados e que desta vez, resolveram jogar no rio de cima da Ponte Wilson Pinheiro, como mostra um vídeo.
O jornalista Kike Navala conversou com um dos organizadores do bloco e esclareceu o fato que gerou o resgate do boneco pelo Corpo de Bombeiro do Acre. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas, é uma tradição aqui em Pando e iremos ver como faremos no próximo ano”, disse.
Veja vídeos: