Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Brasileiros Que Não Recebem Seguro-Desemprego Podem Ganhar R$ 540

Publicado em

No cenário atual marcado por adversidades econômicas e desafios sociais, surge no estado de São Paulo um programa abrangente. Conhecido como Bolsa do Povo, visa amparar os cidadãos não só economicamente com um valor de R$ 540 por mês, mas também através de capacitação para reingresso no mercado de trabalho.

O auxílio é focado em residentes que estão desempregados há pelo menos um ano e que apresentam uma renda familiar per capita abaixo de meio salário mínimo. Essas condições confirmam o alvo do programa àqueles que mais necessitam de suporte durante uma fase tão crítica.

O Bolsa do Povo se destaca por ser um programa multifuncional que, além do suporte financeiro, oferece formação profissional e acesso a serviços fundamentais em saúde e educação. Estas ações são cruciais para que os participantes não só consigam se sustentar, mas também tenham perspectivas de uma vida mais próspera no futuro.

Continua depois da publicidade

Quem pode participar do programa

A elegibilidade para o Bolsa do Povo considera diversos critérios socioeconômicos. Confira os critérios para se beneficiar:

  • Ter acima de 18 anos.
  • Residir no Estado de São Paulo há mais de dois anos.
  • Estar desempregado há pelo menos um ano ou sem vínculo celetista.
  • Não estar recebendo seguro-desemprego ou outros benefícios similares.
  • Não possuir CNPJ ativo, inclusive como Microempreendedor Individual (MEE).

Como se inscrever para receber o benefício

Para se candidatar ao Bolsa do Povo, é necessário seguir um processo exclusivamente digital. Os interessados devem acessar o site oficial do programa e se inscrever por meio de um login do gov.br, uma plataforma que facilita e agiliza todo o procedimento.

Além do website, os beneficiários podem verificar saldo e realizar outras consultas através do aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), contato telefônico com a Central de Atendimento da Caixa ou pessoalmente, em agências da Caixa ou casas lotéricas, sempre munidos de um documento oficial com foto e CPF.

Propaganda
Advertisement