Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Crescimento Expressivo: emissão de CPF via cartórios no Acre aumenta 7,8% em 2024

Publicado em

A emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF) via cartórios no Acre registrou um crescimento significativo em 2024, com um aumento de 7,8% em comparação com o ano anterior. Até o momento, pelo menos 5.507 CPFs foram emitidos pelos cartórios no estado. Os dados referentes ao período de janeiro a abril revelam esse aumento na demanda pelo serviço de emissão do CPF.

A expansão na emissão do CPF nos cartórios é evidente ao comparar os números de 2023, quando foram emitidos 5.108 CPFs. Esse crescimento de 7,8% em 2024 destaca a importância e a conveniência dos cartórios na obtenção desse documento essencial para os cidadãos.

Em todas as cidades do Acre, os cartórios oferecem o serviço de emissão do CPF, facilitando o acesso dos cidadãos a esse documento fundamental. Somente em Rio Branco, a capital do estado, foram emitidos 2.402 CPFs via cartórios neste ano. A presença dos cartórios nesse processo contribuiu para impulsionar a procura pelo serviço de emissão do CPF.

Continua depois da publicidade

O CPF, conhecido como Cadastro de Pessoa Física, é um documento civil essencial para os cidadãos, necessário em diversas situações do dia a dia. Desde a abertura de contas em bancos até a matrícula em instituições de ensino, o CPF é requisitado para obter diversos documentos e serviços, como carteira de trabalho, cartão de saúde do SUS e passaporte.

Além dos cartórios, a inscrição do CPF também pode ser realizada em todo o Brasil, e os cidadãos têm a possibilidade de consultar a quantidade de CPFs emitidos por região, estado e município no portal de Transparência do Registro Civil, garantindo transparência e acesso à informação sobre a emissão desse documento essencial.

Propaganda
Advertisement