Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Última Chance: Inscrições no Programa CNH Social no Acre encerram amanhã (21)

Publicado em

Os interessados em participar do Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social) no Acre têm até amanhã, terça-feira, 21, para realizar suas inscrições. O prazo para se candidatar encerra nesse dia e as inscrições podem ser feitas no site oficial do Detran/Ac.

Segundo o órgão responsável, o programa deste ano disponibiliza cinco mil vagas em diferentes modalidades, incluindo CNH Estudantil, CNH Urbana e CNH Rural. Além disso, 5% das vagas são reservadas para portadores de deficiência, visando promover a inclusão e acessibilidade.

O processo de inscrição e a formação profissional oferecidos pelo programa são inteiramente gratuitos e destinados a indivíduos de baixa renda que atendam aos critérios estabelecidos. O CNH Social foi instituído pelo governador Gladson Cameli em dezembro de 2021, com o objetivo de facilitar o acesso à habilitação para a população carente do estado.

Continua depois da publicidade

Desde a sua implementação, mais de 12 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa, obtendo a tão desejada carteira de motorista e ampliando suas oportunidades de inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

Propaganda
Advertisement