Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Detectores de metais e exame grafológico nas provas do Concurso Nacional Unificado

Publicado em

Uma série de medidas de segurança estão sendo prometidas para a aplicação das provas do concurso nacional unificado que acontecem no dia 5 de maio em todo o país. São regras que proíbem a saída dos candidatos com o caderno de questões ou com anotações do gabarito, além da coleta de digitais e exame grafológico antes da aplicação do certame.

Com a adoção das medidas, o próprio cartão de respostas conterá a identificação do candidato, onde, além das seleções marcadas durante o exame, também ficará registrada uma frase copiada pelo concorrente com a própria letra e a sua digital.

O governo federal promete também detectores de metais que serão instalados nos acessos aos locais de aplicação da prova e os celulares serão desligados e lacrados durante o exame. Uma força-tarefa também atuará, com a participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, das Polícias Federal e Rodoviária, da Agência Brasileira de Inteligência, Força Nacional e das Secretarias de Segurança Pública Estaduais.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o objetivo é evitar fraudes no processo seletivo, principalmente por meio do uso de pontos eletrônicos.

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply