GERAL
Em Xapuri, prestadores de serviço da OCA estão há quase três meses sem salário
E mais uma vez os funcionários terceirizados, que prestam serviço para o governo do Acre, procuram a reportagem para denunciar atraso salarial. Desta vez, a empresa é a CRM, na qual seus funcionários atuam na OCA (Organização de Centro de Atendimentos) de Xapuri, interior do Acre.
Segundo os trabalhadores, eles estão sem receber os salários de dezembro e janeiro. “Tem trabalhador que está com crise de ansiedade, pois não tem como pagar suas contas e fazer feira para sustentar sua família”, disse um denunciante.
Ainda de acordo com informações, desde que assumiu, a empresa só pagou o primeiro mês em dias, depois disso passou a pagar os servidores no fim do segundo mês de serviço.
A reportagem entrou em contato Jefson Dourado, diretor de marketing e publicidade do Governo do Acre, para saber sobre essa situação, mas até a publicação deste material não obteve retorno.
Vale destacar que está é a terceira empresa quarta empresa terceirizada que presta serviço ao governo que aparece na mídia do NHN por atraso salarial. Antes desse já teve a Red Pontes, Maia e Pimentel, e a Master. As que prestam serviço para a Secretaria de Educação devem passar por medidas administrativas de notificação, segundo informou a assessoria da SEE.
Veja a nota da assessoria sobre o assunto:
Desde dezembro de 2023, a empresa CRM Representações e Serviços Ltda não apresenta as notas e outros documentos exigidos em contrato para que a secretária de Estado de Administração faça o empenho dos pagamentos.
A Sead já abriu processos administrativos para aplicação de sanções a empresa por descumprimento de contrato e atrasos dos pagamentos.
Em respeito aos trabalhadores, a Sead estuda ainda, uma forma jurídica de garantir o pagamento aos profissionais de forma direta.
Paulo Roberto Correia
Secretário de Estado de Administração