GERAL
EXCLUSIVO: RBtrans autua ônibus da Ricco com várias irregularidades, inclusive com adulteração
Um ônibus da empresa Ricco Transportes, que presta serviço para a Prefeitura de Rio Branco, foi autuado na manhã desta segunda-feira (8), no Terminal Central de Rio Branco, no centro da capital.
Inicialmente a RBtrans foi chamado para verificar uma denúncia que o elevador do ônibus, que possibilita os cadeirantes terem acesso ao transporte coletivo, estava quebrado, e de fato a denúncia foi confirmada.
Ao verificar os documentos do ônibus, os agentes descobriram que o IPVA e o seguro obrigatório do coletivo estaria atrasado há pelo menos 4 anos e uma terceira infração foi encontrada, pois no documento, o ônibus possui a cor vermelha, mas na realidade, o veículo foi pintado de azul e não foi comunicado ao Detran, nem foi colocado no documento do carro.
Um auto de infração foi feito e o ônibus supostamente deverá ser retirado de linha, e será levado ao pátio do Detran. Vale ressaltar que todos os ônibus que fazem o transporte coletivo de Rio Branco pertencem à mesma empresa e podem ter as mesmas infrações.
O motorista, que não tem responsabilidade sobre a manutenção nem sobre a documentação do veículo, ligou para os supervisores dele e comunicou os fatos. Na mesma horas, o chefe dele teria relatado que iria pagar os documentos, mesmo assim, o ônibus foi guinchado por causa da adulteração na cor do veículo e a legislação prevê o recolhimento imediato.
Veja o vídeo:
A fiscalização deveria ser uma obrigação dos vereadores de Rio Branco, mas não está sendo cumprida pelo parlamento.